COMO COMPRAR UMA PASSAGEM DE VOLTA AO MUNDO COM MILHAS

Comprando a tão sonhada passagem RTW – Round The World – Volta ao Mundo!

mochilao passagem

Bem galera depois de anos e anos coletando milha ali, milha lá! Consegui acumular o suficiente pra comprar a famosa passagem de volta ao mundo.

Eu tenho o Aeroplan que é Canadense e você consegue pontuar voando em qualquer empresa aerea do grupo Star Alliance. ( www.aeroplan.com )

Eu estava com um pouco mais de 100 mil milhas no Aeroplan, quando decidi fazer o mochilao de volta ao mundo.

No site do Aeroplan tem a opção de comprar a passagem RTW classe econômica por 200 mil milhas. E você pode ir para 5 continentes desde que seja de um sentido. Por exemplo, América do Norte – Ásia – Europa – África – América do Sul e depois Norte. Você não pode ir e depois voltar contra o fluxo.

Mas nesse esquema faltariam 100 mil milhas pra eu conseguir a tão famosa passagem de volta ao mundo com as milhas.

Dica para Economizar Milhas:
E agora eu conto a dica de como fazer para economizar suas milhas, sua grana e ainda comprar a passagem de volta ao mundo.

Eu fiz por trechos separados. Primeiro comprei a passagem maior. Ficou assim: Los Angeles – Taipei – Istanbul – Los Angeles.

Eu tenho direito a 2 paradas dentro dessa passagem. Uma eu escolhi na Ásia e a outra na Europa.

Essa passagem custou 75 mil milhas + $200 dólares de taxa de aeroporto. Ou seja, saiu muito muito barato. Eu nunca fiz a cotação de uma passagem dessa mas acredito que cada perna deva custar mais de $1,000 dólares.

E ainda tenho 30 mil milhas no Aeroplan que posso usar para fazer a mini volta ao continente.

Como funciona:

Com 25 mil milhas eu posso fazer uma dia e volta dentro da Ásia ou Europa com direito a um stop over. Por exemplo, eu poderia fazer Taipei – Tokyo – Shangai – Taipei.

A passagem tem que seguir um fluxo. E eu posso decidir as datas conforme a disponibilidade do Aeroplan. Eu poderia fazer Tokyo em Fevereiro, Shangai em Março e depois Taipei em Abril por exemplo. E aproveitar e viajar para cidades próximas de cada lugar por conta própria.

Existem passagens muito baratas na Ásia e na Europa. É possível comprar Taipei pra Singapura que é um voo de 5 horas por aproximadamente $100 dólares se você ficar de olho nas promoções.

E por isso não vale a pena gastar 200 mil milhas na passagem de volta ao mundo do Aeroplan. É melhor fazer por trechos e ir planejando sua viagem e pegando os descontos.

O cálculo se vale a penar comprar com milhas:

Eu peguei a passagem de volta ao mundo pois estava muito barata. E agora estou analisando a melhor opção de gastar as próximas milhas em uma passagem que o custo X benefício seja bom.

O Aeroplan te vende 1 milha por $0,30 centavos. Então o cálculo que eu faço para ver se vale a pena comprar ou não com milha é assim: 25 mil milhas X $0,30 = $750 dólares. Ou seja, eu tenho que usar essas milhas em algo que seja de valor maior ou parecido pra que seja valido!

Os sites que eu recomendo para Ásia e Europa.

Ásia:

www.airasia.com
www.airasiago.com (já vi promoção de reservar hotel e ganhar a passagem grátis)
www.agoda.com
www.flyscoot.com

Europa:

www.ryanairlines.com

E você já comprou uma passagem de Volta ao Mundo Nos mande sua dica e ajude os outros mochileiros!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *